É preciso escutar a alma

Eu já medito há 17 anos, é uma prática que me trás muita paz, mas é uma prática que me leva ao zero, sensação de nada e tudo. Mas nem sempre nesse lugar eu criava a intenção de escutar o meu corpo, as minhas emoções.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Escutar-me é algo que comecei a fazer nos últimos meses. Escutar a alma é diferente de mindfulness (esvaziar a mente), escutar a alma é ouvir as tuas emoções, o teu coração, o teu corpo. . .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante ouvirmos as nossas emoções.
Eu fui ensinada a fugir das minhas emoções, a me ver livre delas.A meditação muitas vezes ajudava-me a acalmar, mas não a prática de as escutar, não lhes dava atenção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É preciso desenvolver em nós a capacidade de nos escutarmos, escutarmos as nossas necessidades, escutar a partir de dentro. Quem somos, o que precisamos e para onde queremos ir. . .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos nós tivemos referências no nosso crescimento, para o nosso desenvolvimento e habilidades. Essas referências espelharam se em nós e nós na maior parte das vezes continuamos a nos projectar para a frente, repetindo os padrões delas que muitas vezes nos chegaram bem desiquilibrados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A questão é, que muitas vezes essas referências também não sabiam fazer diferente, mas nós podemos. Nós podemos seguir em frente, escolhendo fazer um novo caminho, um caminho diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse caminho pode começar por tu olhares para o poder imenso que existe dentro de ti, essa fonte de vida que cria todas as coisas e que tem todas as respostas para o nosso crescimento e evolução.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando copiamos padrões ou repetimos padrões, é importante deixar de fazer a pergunta, porque ?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas a substituir pelas perguntas :
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que habilidades e capacidades me faltam para me permitir ser, aparecer de uma forma diferente?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que estou a assumir como verdade que me está a fazer ir por este caminho e está a fazer me perder de mim mesma(o), a humilhar-me, a não criar limites. Qual o desenvolvimento, a aprendizagem está a faltar-me?

Com esta prática vai começar haver uma mudança, pois saímos do lugar de vítimas para o lugar de co criadores em evolução.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esta prática leva o seu tempo, é preciso paciência e uma grande vontade para criar uma mudança e te ligares a ti .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E é importante refletires, se tu não tens essa vontade de te escutar, de cuidares das tuas emoções, quem mais tem a obrigação de ter?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o tempo e a prática as respostas vão chegar e é preciso começar agir através delas, com amor e compromisso,mas especialmente com respeito por quem tu és e por aquilo que tu te queres tornar.

E já agora aproveito para te perguntar: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tu já te escutaste hoje ?

Com amor 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *