Carta de libertação do clã familiar

Liberta os programas herdados da tua família que te limitam (na tua vida e na tua saúde), os segredos e memórias de dor da tua árvore genealógica.

Com esta carta liberta tudo aquilo que está no teu presente que sabes que não te cabe: Doenças, culpa, rancor, frieza, indiferença, falta de carinho, dureza, segredos, tragédias, decepções, traições, traições, roubos, mentiras… Tudo aquilo por que hoje tu possas estar doente de alguma coisa, física ou emocionalmente.

(com base nos conceitos do ” Inter ” de Claude Bouvier, de ” Psicomagia ” de jodorowky e de ” constelações familiares ” De Bert Hellinger. )

Antes de escreveres a carta, lê tudo com atenção.

O que esta a negrito não é para escrever é apenas parte do ritual.

Escrever a carta.

Carta:

Eu… (escreve seus nomes e sobrenomes), neste ato da minha própria letra, escrevo esta carta hoje como um presente para a família que pertenço. 

Com ajuda, amor e presença  do divino criador, eu abençoo minha família e aceito que não a posso mudar.

Eu libero a minha família e me liberto dela. Eu me liberto e liberto os meus ancestrais , bisavós, avós, pais, tios,  primos, irmãos, filhos (mesmo que não os tenha), amigos, inimigos da família, todas as pessoas ao meu redor e todos que já tiveram comigo , de todos os programas inconscientes que foram herdados e compartilhados através de mim .

Esteja presente enquanto escreve!

Visualize-se em frente de todos os seus parentes e pessoas das quais se relacionou

Visualize uma luz, pode ser vinda do sol, que entra no seu chacra da coroa e vai até ao teu coração. E o teu coração diz um sim e acolhe com amor infinito todas essas histórias e a todos os membros da tua família, amigos, conhecidos ,desconhecidos. E sente um amor profundo  que une todos vocês  no teu coração. 

Agradeçe todos os seres neste planeta

Eu te liberto e liberto-me, de qualquer ofensa que alguma família tenha recebido da minha, e peço desculpas e perdão a todos, em nome de quem ofendeu, em nome da minha família.

Hoje eu me liberto e peço permissão que toda a minha família e conhecidos, se libertem de memórias de perda económica, conflitos sobre heranças, desperdícios, assassinatos, mortes repentinas ou violentas, suicídios, doenças mentais, doenças físicas, acidentes, estupros, abusos, adultérios, filhos indesejados, abortos, filhos não reconhecidos, filhos abandonados, incesto, abandono, desistências, crueldades, golpes, violência física, violência emocional, infidelidade, decepções,  mentiras, traições, má sorte no amor, maldições, errantes, desgostos, humilhações, trabalhos forçados, escravidão, guerras, segredos não revelados, memórias de dor, tristeza e choro, e tudo o que é uma vergonha ou uma limitação

Eu me liberto e neste ato eu liberto o meu clã de todos os segredos não revelados até o momento, sejam de memórias de dor, tristeza e choro, e de tudo aquilo que seja uma desgraça ou uma limitação e que por isso tenha sido guardado em silêncio por mim ou pelos membros de minha família através das gerações.

Hoje me liberto e a toda a minha família e conhecidos de tudo o que afectou os meus familiares e outras famílias, para que essas memórias não sejam mais herdadas de mim, para que não sejam mais perpetuadas em minha pessoa ou na gerações futuras.

Quando tiveres a escrever a carta neste momento vais visualizar o cordões de energia que te prendem a essas crenças e memórias ancestrais, corte as, imagina uma tesoura , vê que se desfazem e onde estavam conectadas vê luz.

Podes sentir muitas emoções, bocejos, arrepios, arrotos, podem ser manifestações de libertações desses laços e da transformação energética .

(no próximo parágrafo pode-se preencher com segredos ou vivências específicas da nossa vida e que saibamos da nossa família que estamos repetindo e queremos nos libertar, quanto mais informações tiverem da vossa família melhor, aconselho-vos convidar vossas tias  para um lanche, e ir puxando do fio de Ariadne…)*

*Fio de Ariadne: é linha que nos liga a nossa família , a nossa origem, está ligado a mitologia

Hoje declaro que estou livre dos segredos, más ações, conflitos não resolvidos e do destino dos meus antepassados, sabendo que mesmo assim vou continuar pertencendo ao meu clã com o mesmo direito que quando carregava com isto.

Hoje eu sei que apesar de me libertar disso, continuam a amar-me da mesma forma que antes, e eu sigo-os amando desde o mais profundo do meu coração mesmo que procure um destino melhor para mim.

Exemplo: hoje liberto e liberto-me do meu pai (nome), de seus maus tratos , seu alcoolismo. Das promessas que não cumpriu.

Hoje liberto e liberto-me de minha mãe (nome), o seu carácter submisso e de seu diabetes.

Hoje corto todos os laços com essas memórias e me liberto de todos os fardos que não me correspondem. Para o meu bem e o de todos os envolvidos.

Hoje agradeço à divindade que habita em mim e em todos os seres e ao universo.

Hoje eu sei que sou livre e estou livre para viver o meu próprio destino.

Está feito.

Obrigado, obrigado, obrigado!

Feche os olhos e percebe, sente no seu corpo, esse alivio, sente os teus familiares, visualize-os mais leves, aliviados, felizes, radiantes. Imagine que diferentes cordões de luz saem do peito  de cada um e estão interligados por meio do amor, da compaixão e do perdão. 

E sente essa luz infinita de amor incondicional que vêm do centro da criação para abençoar cada um de vocês. E que essa benção se estende a toda a humanidade .

Ato psicomágico: escrever isto de punho e letra, todos os dias, durante 7 dias e ao completar o ciclo, queimar todas as cartas, enterrar as cinzas e cultivar uma planta lá para transformar em vida nova tudo aquilo que deixamos para trás.

Depois espera que passem de 35 a 45 dias (uma quarentena, momento em que te permitires separares simbólicamente e realmente da tua família, para encontrar-te a ti mesma.

Ao 40 dias te sentirás incrivelmente leve, com pensamentos mais claros , com mais paz interior com a certeza de que tudo que tu libertaste .

Com segurança de tomar novos rumos e decisões na tua vida.

Para finalmente começar um caminho novo

Nota: Podes repetir este exercício sempre que sentires.

Fonte:

Rosy Plêiades

De Mulheres que Sanam

Todo Mikeg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *